quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011




VOLTANDO DAS FÉRIAS!


(Jornal Correio do Povo-Porto Alegre,Terça-feira ,15de Fevereiro de 2011.)
Resumo:
Em Santo Ângelo uma coleta de assinaturas para a implantação de uma Delegacia da Mulher nesta Cidade.Foi montada uma banca na praça Leônidas Ribas onde Tânia Santiago diz que a coleta de assinaturas seguirá até 8 de Março.A intenção  é mobilizar a comunidade,por que hoje o público feminino não tem suporte de um atendimento mais especializado em rede.
No próximo dia 2,os representantes do órgão terão audiência com o prefeito Eduardo Loureiro ,a fim de reivindicar a instalação de uma casa de passagem destinada às mulheres vítimas.

Aqui em Cachoeirinha também não temos uma casa de passagem para as mulheres vítimas de agressão.

----------------------------------------------------

UMA MULHER NO COMANDO DA POLÍCIA NO RIO
(Quarta-feira,16/02/2011.Terra Notícias)

(Marta Rocha em evento da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro)
A delegada Marta Rocha é a nova chefe e entra no lugar do delegado Allan Turnowski que pediu demissão ontem.

Ontem mesmo o Secretário de Segurança Pública , José Mariano Beltrame afirmou a escolha de uma mulher pela primeira vez na Chefia de Polícia Civil do Rio.

Ela ressaltou que vai continuar a limpa na polícia e, para isso ,quer fortalecer a Corregedoria Interna.Marta já foi chefe da Corregedoria da Polícia Civil e dentro da instituição ficou conhecida como uma "caçadora" de contraventores.A fama começou depois de um episódio em 1994 quando seu chefe de gabinete ,tentou intermediar pagamento de propina de bicheiros.  

Marta ingressou na Polícia Civil em 1983 na comissão de trabalho do plano geral de segurança para a conferência Rio 92 e foi subchefe de polícia em 1999.Ela comandou ainda a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e a 12 DP(Copacabana) foi Corregedora Geral da Polícia Civil.

Em 1999, foi subchefe de Polícia Civil. Em 2000,como titular da 15 DP(Gávea),Marta foi responsável pelo inquérito que apurou o caso do ônibus 174 ,que resultou na morte de uma refém e do sequestrador .Na conclusão da investigação ,a delegada indiciou o então comandante do Bope, José Penteado ,por homicídio culposo.
Resumo do texto de Larissa Alvarez.

Obs: (vilamulher.terra.com.br )  





Nenhum comentário:

Postar um comentário