quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O APOIO RECÍPROCO E A PAZ


E ,finalmente,sede todos de um mesmo sentimento,compassivos,amando os irmãos,entranhavelmente misericordiosos e afáveis.
Não tornando mal por mal,ou injúria por injúria; antes,pelo contrário,bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados,para que por herança alcanceis a bênção.
Porque
Quem quer amar a vida,
E ver os dias bons,
Refreie a sua língua do mal,
E os seus lábios não falem engano.
Aparte-se do mal, e faça o bem;
Busque a paz ,e siga-a.
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos,
E os seus  ouvidos atentos às suas orações;
Mas o rosto  do Senhor  é contra os que fazem o mal .
E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem?
Mas também ,se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados.E não temais com medo deles,nem vos turbeis;
Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações ; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor  a qualquer que vos  pedir a razão da  esperança  que há em vós.
Tendo uma boa consciência , para que , naquilo em que falam mal de vós ,como de malfeitores, fiquem confundidos  os que  blasfemam do vosso bom porte em Cristo.
Porque melhor é que  padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer ),do que  fazendo  mal.


ESTUDO:Como aprender a perdoar meu marido quando ele não pede perdão? (3.8-15)

LEMBRE-SE DE QUE DEUS SE IMPORTA COM SEUS SENTIMENTOS.
Esta carta de Pedro fala sobre  o sofrimento.Algumas partes dela são regras para a vida de cristãos comuns. Mas Pedro  insiste no tema principal :como viver em meio ao sofrimento?
Viver com um marido que não reconhece os erros dele não é tão doloroso quanto ser queimada viva em uma das festas nos jardins de Nero . Mas, mesmo assim , a faz sofrer . As instruções de Pedro se aplicam a ambos : " E, finalmente ,sede todos de um mesmo sentimento, compassivos , amando os irmãos , entranhavelmente misericordiosos e afáveis. Não tornando mal por mal ,ou injúria por injúria ;antes ,pelo contrário, bendizendo ; sabendo que para isto fostes chamados , para que por herança alcanceis a bênção"(3.8,9)
" Não temais com medo deles "(3.14). Há também a afirmação fortalecedora ,que  ajuda voçê a perdoar,mesmo quando é difícil: "Antes ,santificai ao Senhor Deus em vossos corações."(3.15).
Uma das responsabilidades da esposa é habilmente mostrar ao marido que ele a magoou. Mesmo quando voçê faz isso ,talvez não receba nenhum pedido de desculpa. Viver com um marido que não pede perdão pode prejudicar sua auto-estima. Talvez sinta que não merece uma retratação ou pense que seus sentimentos não têm importância - pelo menos para seu marido.
Mas Deus se importa realmente com voçê. Cristo é seu Senhor. Voçê é uma das "chamados"por Deus (3.9). Com essa certeza, voçê pode perdoar seu marido - mesmo que ele não peça perdão.   
 (veja tambèm Jeremias 33. 1 - 9 ; Efésios 2. 14 -18 ).  



LEMBRAR:
PORQUE OS OLHOS DO SENHOR ESTÃO SOBRE OS JUSTOS E OS SEUS OUVIDOS ATENTOS ÀS SUAS ORAÇÕES ; MAS O ROSTO DO  SENHOR  É CONTRA OS QUE FAZEM O MAL (3.12).

OBS:Retirado  : Da Bíblia  de Estudos da Mulher- Editora Atos -Traduzido em Português por João Ferreira de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário